InVentures investe R$ 4 milhões na Transformação e Aceleração de Empresas

19 de Maio de 2015
By InVentures

Jornal Brasil – Maio, 2015

O objetivo da companhia é dar escala e relevância a novos modelos de negócio, novas metodologias e empresas em early stage com atuação em serviços profissionais, novas tecnologias, soluções digitais e educação

A InVentures VCC (Venture Construction Company), empresa de venture capital do Grupo ECC, anuncia o compromisso de investimentos de R$ 4 milhões para os próximos 18 meses, com objetivo de transformar startups e empresas em early stages em negócios bem sucedidos.

Sua tese de investimentos para este ciclo está ancorada em quatro nichos de mercado: serviços profissionais e consultivos, novas tecnologias, soluções digitais e educação remota.

A preferência está centrada em empresas orientadas ou viabilizadoras de novos modelos de negócios, assim como em empresas capazes de agregar inteligência a dados brutos/desestruturados e em empresas capazes de promover ganhos relevantes de escala.

No nicho de Serviços Profissionais e Consultivos, os alvos preferenciais são empresas que detenham metodologias e algoritmos proprietários aplicados a disciplinas como marketing, branding, vendas, relacionamento com consumidores, fidelidade, pesquisa, inteligência/analytics, gestão, inovação e sustentabilidade.

No mercado de novas tecnologias, a prioridade está em empresas desenvolvedoras de novas plataformas, aplicativos e canais para comunicação, relacionamento e transação entre empresas, consumidores e usuários, assim como tecnologias ligadas a big data e analytics.

Já no segmento de Soluções Digitais a preferência é por aplicativos e mídias digitais especialmente associadas à mobilidade, convergência, colaboração e usabilidade/experiência.

Por fim, no Nicho Educação, o foco está em empresas que operem soluções remotas e colaborativas de (auto)educação e capacitação em larga escala.

O único requisito obrigatório é que a empresa investida tenha em seu portfólio pelo menos um cliente robusto em operação, ou seja, um cliente relevante com sua solução ou serviço com contrato formal e em funcionamento.

“Acreditamos que, para obter sucesso no dinâmico mercado da lógica das redes, as empresas devem primar pela correta visão de mercado e pela velocidade e eficiência de execução. Por isso, buscamos agregar às operações que apoiamos capital, serviços, suporte, estrutura e networking necessários”, explica Daniel Domeneghetti, sócio-fundador e co-CEO da InVentures.

A iniciativa contempla recursos como consultoria estratégica, investimentos em branding e comunicação, networking, management team e estrutura corporativa. Além disso, pode ser incluído espaço físico, suporte de escritório, infraestrutura tecnológica, conectividade, project management, desenvolvimento de negócios e novos produtos, marketing digital, assim como acompanhamento jurídico e contábil.

InVentures VCC foi fundada para acelerar empresas que tenham em seu DNA a habilidade de reinventar seus setores de atuação e os parâmetros de negócios a partir da criação ou aplicação inteligente de novos conhecimentos, metodologias e tecnologias. Com 15 anos de atuação, a companhia já apoiou empresas de diferentes setores, somando, em 2014, a aceleração de 22 companhias.

Leave a Reply